04 abril 2020

🌱 KOMEREBI #14

                                              

Hey there 🌵 
Buongiorno! 🍁

    E como prometido hoje trago-vos um pequeno texto que escrevi durante a semana de março – 2020.  No processo de escrita de texto ainda sou uma novata em detalhar pequenos fragmentos da minha rotina em poucas palavras, nota-se que eu tiver uma mudança radical no estilo. São diversos fatores que levaram a este início de era, por exemplo, a falta de tempo ou a dificuldade em cumprir prazos aqui no blog. Este ano pretendemos colocar todos post em dia, de certa forma a quarentena ajudou imenso na minha rotina e sempre tão bom sentir uma vibe tranquila! Momentos da tarde de sábado, eu tenho separado para praticar atividade mental ou física como ler um livro (Amor de perdição — Camilo Castelo Branco), pratica alguma dança do Kard (ainda não aprender a dançar ride on the wind- para uma pessoa sem coordenação motora e apenas hard, com a prática podemos superar nosso limite) ainda vou pegar essa corda para continuar os estudos de inglês, atualmente estou assistindo a série ’A amiga genial’ amei o sotaque italiano de Nápoles, ser não tenho em erro seria do sul da Itália, tenho vontade de aprender o idioma.

Procurar novas musicas indie ou ficar no quintal. Na primeira semana da quarentena não tinha a visão que o vírus fosse imenso ao ponto de devastado países por completo é fique chocada com seu poder de mutação, contando com a negligência de algum governo perante essa crise global que vamos enfrentar durante dias ou anos de recessão para estabilizar o sistema econômico de cada Estado.      Na minha cidade as pessoas estão se conscientizado pela televisão e radio do município é também colocaram barra de contenção sanitária por algum motivo que desconheço porque os  profissional da saúde estão no posto até às 5(cinco) horas da tarde, compreender que agora estão na experimentando as medidas de contenção para que não entre pessoas de outro estado. Na observação diária creio que os trabalhadores que estão sem seu trabalho está esperando a agilidade do governo federal com o dinheiro que poderá salvar ao longo dos três mês e dar esperança a sua família.
 
Passado 19 dia de quarentena que não saio de casa e não tenho nenhuma interação com alguém sem ser os meus pais. Para falar a verdade passei por isso quando estava estudando para o vestibular e o fato mais importante e o distanciamento da minha casa ao centro urbano, depois de algum tempo estava gostando de sair para o mercado mesmo sendo apenas 1 hora para sentir novo cheiros e ver como a sociedade se comportar com a dinâmica do capitalismo vigente em grandes metrópoles tenho bastante interesse na área da sociologia.

 Neste ano de completa incerteza do quer será o futuro da humanidade, tenho sentimentos estranhos desde o início de março e de revolta onde a minha vida iria sair do zero a esquerda para ser tornar o número 1. Na marginal pela manha de segunda-feira de trabalhos esta praticamente vazia e das poucas que eu vi na rua estava fazendo atletismo sem nenhum tipo de distanciamento social ou na frente de casa conversando apenas fofocas, o que me deixar triste e o mal descartamento das máscaras na rua. No supermercado ninguém tinha luvas ou máscara, eram poucas pessoas no estabelecimento (trabalhadores) por precaução e necessário o uso, um ambiente de desconfiança e receio ao tempo todo. Este tempo por casa aprender a fazer bolo de chocolate vegano e pipoca gourmet que virou poeira (queimou!!) Tenho pensamento positivo para o futuro e tente desligar a televisão.

Tenho saudade da minha faculdade e da vida normal e principalmente de ir para o campo ver meus parentes no domingo a tarde. Estou a escrever isto as 23:14 provavelmente ninguém vai ler este monte de entrelinhas (espero que o mundo se recupere logo, porque tenho muito planos) agora vou ficar em casa ate quando for necessário. Desculpem os meus erros de gramática (sou péssima em português) ahahah Meu repertório de escrita ficou incrível com uns erros gráficos do dia de hoje!

Obrigado por estar por aqui! Fico sempre com o coração tão quentinho quando publico um novo post!

Beijinhos e vemos-nos no próximo post
Enjoy 💡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.