16 junho 2022

002: mini relato sobre a disciplina de avaliação da educação

 


        Oi vamos de fofoca sobre a disciplina de avaliação da educação que e a confusão desde do primeiro momento que eu entrei na sala virtual e eu quero manter distância (sem julgamentos…), e tá tudo bem! faz muito tempo gente, ainda peço esperança e socorro para entender todos apontamentos de classe e manter firme durante todo o semestre letivo. preciso de um presente de agradecimento por ter que aguentar por todos empecilhos, confesso que preciso de um celular bom para conversar com os colegas.  

A disciplina ocorreu no período de distanciamento social, escolas fechadas e foram difíceis no meio da atividade quando surgiu o trabalho da conversa em grupo, deixei um aviso no mural da turma, sem resposta e fiquei desesperada e dessolado e no processo da atividade nenhum professor me respondeu, a quem enviei mensagem para a roda de conversa, além disso, ver todos tendo contato com profissional que vivem esse processo no cotidiano tirou minhas dúvidas sobre a práticas.

Muito satisfeita com as aulas síncronas, porque foram constantes e tiver um olhar mais clinico tudo o que se refere a avaliação. Proporcionou diversos materiais no mural da turma, relacionamento entre aluno, professor e o conteúdo engradeceu as aulas atendendo as diferentes demandas que o meio social pede como a pandemia. 

Mesmo com os problemas de recesso do final do ano, com certeza 3(três) ponto, por permitir a interação com o outro de certa forma contagiante de ouvi-lá. A professora sempre estava disposta a ouvi-los e atender as urgências. Além disso, adorei saber sobre os pensamento de Luckesi sobre intenção de transformar os alunos.

Em paralelo, a grande deficiência na comunicação e devemos considerar que ao longo do período usei a junção da dimensão formativa e prospectiva durante o meu aprendizado. E demostrou que todos somos diferentes em questão de aprender e ensinar. O cenário desafiador imposto pelo ensino virtual exigir mais esforço para se dedicar as atividades. 

Um ponto crucial que trouxe resultados significativos que permitiu aprender sobre a melhor forma de atender as deficiências dos alunos e pensando no longo prazo reverter o retrocesso deixado pela pandemia. Nas aulas era um ambiente dinâmico com video da Jussara e Luckesi retratando as suas teorias e conhecimento e teve também, aula sobre as diferenças e característica do TCC e monografia (pequena oficina sobre as dúvidas de formatação); com exemplos.


Espero que tenham gostado da leitura, se gostaram não se esqueçam de deixar o vosso comentário, subscrevam se gostarem do meu conteúdo e  para não perderem nenhum artigo meu e partilhem com os vossos amigos para chegarmos a mais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.