02 julho 2020

JULY\02 💛 O PRIMEIRO LIVRO QUE EU LI



Memórias, memórias e memórias

Eu tinha cerca de 13-14 anos quando li meu primeiro livro de quase 100 paginas, foi uma experiência incrível e vale a pena ter continuado este hábito e amor pela leitura. Por ser um livro de auto-ajuda na época não era relevante para mim o tema em questão ( estava ansiosa para ler o livro vermelho - tenho um fascino pela cor) Mas eu aprendi a praticar melhor o amor próprio, além de conhecer o desapego relacionado a amizades. Ao longo do livro tem várias frases do seu twitter akka A parte mais divertida. 

Meu inicio na vida literária começou com o livro da Isabela Freitas - "Não se Apega, Não!" A sua escrita e muito boa, leve é ao mesmo tempo consegue prender o leitor no livro por ser tranquila para os jovens. Os personagens são cativante como o próprio Pedro e a Isa, me deixou meio louca com a história. 

"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."

 

Desistir do outro não é fracassar. É ter consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor, é insistência.
Nesta quarentena vou ler novamente para relembrar o final, que na época não sentir o impacto. Teve o momento onde errei alguma coisa que não me lembro agora, assim quando estiver livre das tarefas....eu vou ler. Então artigo encerrado por hoje, gostaria de agradecer á todos os seguidores deste lado!! Quero trazer cada vez mais posts com conteúdos diferente,e gostava de vos falar coisas de motivação !!

Já saíram novos posts no blog ✨ espero que estejam a gostar!!! 💛

Enjoy 🌹

~~ yoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.