14 dezembro 2018

O HÁBITO DE ESTUDAR #7

  

     Uma semana cheia de trabalho,começo das férias e artes. Sorry pelo atraso dos post,tive vários problemas!
 
E chegou o final de ano,e a maioria das pessoas estão de férias. Eu imagino essa ideia e super incrível para começar um novo hábito de estudar em 2019. Eu resolvi trazer-vos esse post, que me ajudou muito na escola é continua no cursinho.Portanto estudar todos os dias faz com que o cérebro se acostume ao constante processo de informações !! Então vamos conferir!! Se você teve gostando do post deixe um emoji//comentário ou comenta algo do gênero em baixo para eu continuar trazendo conteúdos semelhantes.


1. Inicio - começar com o devagar (um passo de cada vez) O hábito vem de forma gradativa ,não e de hora para outra que vai surgir,nem tudo e perfeito. (confesso que demoro uns dias para eu ter uma rotina de estudo produtivo ou começar de forma pontual ). Em vez de já de sair estudando todos os dias,tente estudar mais vez na semana com aquele conteúdo chave e vá aumentando as horas. Para otimizar o seu tempo um cronograma e fundamental ou até checklist do seu dia. Funcionar super bem para organizar seus estudos diários! É para medir as horas de estudos pode usar um cronômetro com pausar de descanso.

2. Conteúdo - O importante sobre tudo e o conhecimento adquirido então é melhor estudar um assunto e entender tudo é depois passar para o próximo.(no final de cada assunto faça lista de exercícios e sumulados)

3.Concentração - Mantenha-se longe da procrastinação como o celular! Use aplicativos que bloqueia paginas do computador é para afastar do celular desligue e guarde distante de você.

4.Organização - Super essencial na hora dos estudos,para conseguir estudar com frequência e com isso definir o que vai estudar cada dia, para isso recomendo usar o planner,lista.....

5. Recompensa - Depois de tudo e hora do prêmio como usar o celular por algumas horas ou até um chocolate. Algo que você deseja fazer para se motivar a continua é criar menções honrosas. Ajudar a ficar os estudos ainda mais divertidos !!

Essas dicas me ajudou demais e permanecer atualmente,com um tempo você adquirir esses hábitos. Ainda que seja dificil continue,pois no final a sempre uma grande recompensar dourada. Como eu disse antes eu voltei para trazer um conteúdo mais positivo e vou evoluindo gradualmente com o blog e desculpem pelo atraso(sempre sair todos sábados ás 8 horas ou diários).

enjoy 🌹💛 ✨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.